sábado, 5 de dezembro de 2009

Despedida


A vida é cercada de mistério, e a única certeza que nós humanos temos é a morte. Quando estamos com alguém doente e sabemos que irá morrer, queremos de toda a maneira dizer tudo não falado em anos.
Vi meu tio dezesseis horas antes de morrer. Senti um aperto no peito e queria eternizar aqueles últimos momentos ao lado dele. Percebi a importância do amor, e aprendi com a morte dele o quando é importante saber amar para ser amado.
Meu tio era um homem sábio, bom, honesto, trabalhador, gostava da boa música, amava a família e faria qualquer coisa para ver todos bem.

Só tenho boas lembranças dele.
Li um artigo da Martha Medeiros falando que a morte só acontece de verdade quando a última pessoa a lembrar de nós morre. Em quando vivermos na lembrança de alguém estaremos vivos.
Fiquei triste com a partida dele, mas reconfortada em saber que ele não morrerá em quando lembrarmos dele.
Ele tinha consciência que estava chegando ao fim e nós também. Sei que ele está na luz, pois era iluminado em vida.

Sempre me lembrarei do seu sorriso, dos nossos pequenos segredos.
A saudade será eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que mais pessoas? Gosto de pessoas e do Pessoa, meu poeta. Fico muito tempo pensando nas razões que levaram o poeta escrever sobre determinado assunto.Esse blog é também para transcrever, e refletir textos que li de Fernando Pessoa, outros poetas e escritores. A leitura é o som quando não se tem mais nada a falar.