terça-feira, 3 de novembro de 2009

Idignação

São muitas coisas que me intristece a alma, a violência é uma delas. Fico me sentindo muito impotente quando me deparo com os noticiários da tv, é tão dificil ver a dor e sofrimento das mães que perderam seus filhos por balas perdidas, da mãe que perdeu sua filha ao ser atendida por um falso médico.
A morte violenta no país se tornou algo banal. Eu nunca verei a violência com banalidade.
A falta de espectativa no olhar das pessoas que residem em áreas ditas de "risco", mas o "risco" está em toda a parte, não é restrita a uma área geográfica.
Morar em comunidade, não pode ser sinônimo de descaso, pelo contrário, ali é que se ganha a eleição é ali que reside boa parte da poplução que vota. Essa é a hora de votar e não de trocar por ninharia de ajuda.
Quero ter orgulho dos políticos do meu país mas boa parte estão lá para roubar, ter favorecimento.
Temos que moralizar esse país, começando com coisas simples, comprimentar todas as pessoas que passam por nós. Agradecer o motorista por ter levado até seu destino, ensinar as crianças o respeito pelo os mais velhos. Ser educado no transito.
temos que nos unir para mudar a realidade. não podemos nunca perder a esperança. Porque sem ela fica tudo mais dificil.
Por que mais pessoas? Gosto de pessoas e do Pessoa, meu poeta. Fico muito tempo pensando nas razões que levaram o poeta escrever sobre determinado assunto.Esse blog é também para transcrever, e refletir textos que li de Fernando Pessoa, outros poetas e escritores. A leitura é o som quando não se tem mais nada a falar.